Posted by : Unknown segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CIDADE DOS OSSOS, Cassandra Clare


O livro da vez é Cidade dos Ossos! Primeiramente eu nunca havia sequer ouvido falar de Cassandra Clare antes de começar a ler Cidade dos Ossos. Então acho que isso por si só já despertou minha curiosidade. Depois tem a editora que é uma de minhas favoritas e há também a capa que é muito bonita. Agora imaginem minha surpresa quando o livro chegou em casa e ele tinha uns efeitos de brilho?! Foi amor à primeira vista. Mas... O amor não durou pra sempre.

Assim que comecei a ler achei a escrita bem simples e eu diria até fraca. Durante toda a história acompanhamos Clary, uma garota bem bacaninha, porém fica só em “bacaninha” mesmo. Ela tem um amigo chamado Simon que eu achava super-clichê até a metade do livro. E é esse que é um dos piores problemas de Cidade dos Ossos. É um livro que tem ação, mas as cenas de ação não chegam a tirar o fôlego e – posso estar errado – muitas vezes nem nota-se que aquilo é uma cena de ação. Exceto pelo sangue e pelos gritos.
E é assim até próximo às ultimas páginas do livro. Até chegar lá eu pensei em desistir tantas vezes, mas mesmo assim resisti. Afinal o filme iria lançar e eu precisava ter lido o livro antes de opinar no filme. Então lá fui eu, resisti por todas as páginas até o final e... VALEU A PENA. Cada página que eu li querendo fechar o livro, cada palavra que eu passei os olhos querendo largar, valeu a pena. O final é tão surpreendente que você quase esquece que o resto do livro foi bem sem graça.

Aliás, gente. Tem um casalzinho nesse livro, então pra quem gosta. Tá aí a dica de um romance sobrenatural que não é tão meloso como Crepúsculo. Vampiros que não brilham no sol e tudo mais. Então o meu conselho é que quando forem ler, resistam! Não larguem numa parte chata. Porque o fim compensa o meio. HAHA. Isso aí, boa leitura!

★ ★ ★ ★
 ÓTIMO




{ 6 comentários... read them below or Comment }

  1. A capa desta coleção é uma das mais bonitas que já vi... O efeito brilho é perfeito né?
    Eu infelizmente não li nenhum ainda, mas coloquei como meta ler antes de assistir ao filme.
    Bom saber que terei que resistir fortemente para não desistir da leitura hehehe
    Ótima resenha...
    Beijos....
    Lylu - Relíquias da Lylu - http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! Mas olhe que se conseguir se manter firme você vai adorar. UEAHUEA'
      E durante o livro tem alguns momentos que fazem você resistir. Quando você está quase largando o livro de vez, vem uma parte bacana. SUAHSUAHSUA'
      Leia sim e aguente firme, Lylu!
      Abraços!

      Excluir
  2. Estou ansioso para ler este livro. Comprei um box com os 5 livros desta série e quero ler ao menos o primeiro antes de assistir ao filme.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, quero sua box! *---* UEAHUEAHU'
      Eu devia ter esperado pra comprar todos juntos, mas eu queri muito lê-lo antes do lançamento do filme, e aí não ai conseguir esperar juntar o dinheiro e tudo mais. HAHA. Mesmo assim, não me arrependo, comprarei um por um mesmo. UEHAUEHAU'
      E obrigado por seguir *-*
      Abraços!

      Excluir
  3. Olá!!!!!
    Te indiquei numa TAG lá no meu blog!!!
    Confira: http://umlivroesuashistorias.blogspot.com.br/2013/09/tag-nacional.html#more

    Beijos,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Eu tive a mesma sensação que você... Acho que a Cassandra poderia ter explorado melhor as aventuras, e todo o conteúdo. Mas acho que isso também foi um amadurecimento para autora, tanto que o final já foi bem mais maduro que o inicio, e espero que os outros livros amadureçam mais e mais, porque Instrumentos Mortais tem tudo para ser uma boa história, se souber o caminho a ser trilhado.

    Beijos

    ResponderExcluir

- Copyright © 2013 Contracapa | Blog Literário - Shiroi - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -