Archive for julho 2013

O HERÓI PERDIDO, Rick Riordan



Uma vez Riordan pra sempre Riordan. O aclamado autor da série Percy Jackson e os Olímpianos entra agora em um novo estágio. Escrevendo da mesma forma rápida e fluida Rick nos conduz por entres mitos, lendas e histórias sobre deuses gregos. Mas a novidade ainda está por vir, Rick Riordan decidiu agora expandir o seu conceito de deuses e adicionou a já vasta gama de deuses gregos os seus sinônimos (alguns nem tão “sinônimos” assim) romanos. Isso mesmo, agora, vamos ter que dividir nossos corações a deuses que vamos aprender e amar e brandir nossas espadas de bronze celestial contra aqueles deuses que vamos aprender a detestar (alguns apenas um pouco mais).

Novos personagens são inseridos em um contexto um tanto novo. Um garoto poderoso aparece em um ônibus escolar sem memória alguma. Conhece então seus melhores amigos (será?) e juntos eles sobrevivem ao primeiro ataque real de monstros a eles. Aí a verdadeira história começa. O que achei mais legal sobre O Herói Perdido foi a inserção de personagens da série de Percy Jackson conhecidos já por todos os leitores assíduos de Rick Riordan. Personagens como Annabeth, Quíron e claro, Percy marcaram a trama mesmo sem tanto destaque já que agora os personagens principais são outros.

Ponto negativo? Apenas um. Impossível você não comparar esta nova série com a série de livros que tornou Riordan o autor renomado que ele é hoje. Sua série sobre deuses e meio-sangues anterior ainda está cravada no coração de cada leitor e comparações são inevitáveis. Percy e Jason (personagem principal de O Herói Perdido) são ambos personagens poderosos e que a primeiro momento desconhecem a verdadeira dimensão de seus poderes e... Opa, melhor parar por aqui ates que fale algo que não deveria!

Em suma, é isso. Como eu, tenho certeza que vai se apaixonar pelos personagens dessa nova empreitada do autor e em pouco tempo você vai estar novamente querendo ser um semideus do acampamento meio-sangue (ou não). Então não perca a chance de ler esse maravilhoso livro que não peca nos detalhes e abusa de mistérios e segredos para fazer você virar cada página como se fosse um filho de Atena!

★ ★   

EXCELENTE

O Herói Perdido

Posted by : Unknown
segunda-feira, 15 de julho de 2013
6 Comments



Aqui estou novamente e dessa vez com um livro de ninguém mais, ninguém menos que John Green. Logo após terminar A Culpa é Das Estrelas eu tentei ao máximo ir logo ler O Teorema Katherine. Se você já leu ACEDE (A Culpa É das Estrelas) você vai me entender. Quanto mais você lê John Green, mais você precisa dos livros deles. É como um vício, só que este não faz mal para a saúde. Piadinhas à parte, John Green é um escritor que eu descobri a pouco tempo e em um tempo tão pequeno quanto, eu aprendi a gostar de todas suas obras.

Tendo lido apenas dois de seus livros, não sei se isso é algo que já possa dizer, mas John Green é com certeza um escritor de mente criativa e ágil. Suas histórias têm sempre um final interessante, curioso e surpreendente e durante toda a narrativa a leitura é fluída e contagiante. Você se envolve com os personagens de uma forma que dificilmente vai se repetir. O único problema de seus livros é... Os personagens apaixonantes! Aposto que não devo ser o único que já sentiu uma estranha espécie de “paixonite aguda” por um dos personagens de John Green. Apaixonei-me por Hazel de ACEDE e agora No Teorema Katherine, Lindsey tomou meu coração pra si.

Agora falando mais sobre o livro em si. É um ótimo livro do começo ao fim, com partes mais consistentes e algumas que você fica se perguntando se seria realmente necessária para a trama. Porém, isso não diminui em nada o prazer que é ler OTK (O Teorema Katherine). Neste livro você acompanha a vida de Colin, uma garoto muito inteligente que vive uma espécie de crise existencial após sua namorada terminar com ele. A Katherine XIX. Entretanto, Colin tem um amigo que promete o ajudar a se reerguer de mais um fim de relacionamento com outra Katherine, levando para uma viajem de carro sem rumo pelos Estados Unidos.
Durante os primeiros dias da viajem, nada de muito importante acontece. Até chegarem a uma pequena localidade para visitar o túmulo de uma importante figura histórica. E lá eles conhecem Lindsey – a garota que roubou o meu coração – e é aí que a história se torna realmente interessante.

Antes de começar a ler OTK, tenha certeza de que você está ciente de que pode ter seu coração roubado por qualquer um dos personagens ali descritos. John Green não se responsabiliza por estes furtos, então tome cuidado! E por fim, saiba que nenhum, NENHUM livro sequer deste autor vai passar por você sem deixar qualquer tipo de marca. O Teorema Katherine não é diferente, e com Colin, Hassan, Lindsey e os outros diversos e encantadores personagens você vai descobrir que o amor é muito mais que uma fórmula matemática.

O Teorema Katherine

Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Ano: 2013

★ ★   

EXCELENTE

O Teorema Katherine

Posted by : Unknown
domingo, 14 de julho de 2013
6 Comments

- Copyright © 2013 Contracapa | Blog Literário - Shiroi - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -