Posted by : Cauan Cechinel domingo, 14 de julho de 2013




Aqui estou novamente e dessa vez com um livro de ninguém mais, ninguém menos que John Green. Logo após terminar A Culpa é Das Estrelas eu tentei ao máximo ir logo ler O Teorema Katherine. Se você já leu ACEDE (A Culpa É das Estrelas) você vai me entender. Quanto mais você lê John Green, mais você precisa dos livros deles. É como um vício, só que este não faz mal para a saúde. Piadinhas à parte, John Green é um escritor que eu descobri a pouco tempo e em um tempo tão pequeno quanto, eu aprendi a gostar de todas suas obras.

Tendo lido apenas dois de seus livros, não sei se isso é algo que já possa dizer, mas John Green é com certeza um escritor de mente criativa e ágil. Suas histórias têm sempre um final interessante, curioso e surpreendente e durante toda a narrativa a leitura é fluída e contagiante. Você se envolve com os personagens de uma forma que dificilmente vai se repetir. O único problema de seus livros é... Os personagens apaixonantes! Aposto que não devo ser o único que já sentiu uma estranha espécie de “paixonite aguda” por um dos personagens de John Green. Apaixonei-me por Hazel de ACEDE e agora No Teorema Katherine, Lindsey tomou meu coração pra si.

Agora falando mais sobre o livro em si. É um ótimo livro do começo ao fim, com partes mais consistentes e algumas que você fica se perguntando se seria realmente necessária para a trama. Porém, isso não diminui em nada o prazer que é ler OTK (O Teorema Katherine). Neste livro você acompanha a vida de Colin, uma garoto muito inteligente que vive uma espécie de crise existencial após sua namorada terminar com ele. A Katherine XIX. Entretanto, Colin tem um amigo que promete o ajudar a se reerguer de mais um fim de relacionamento com outra Katherine, levando para uma viajem de carro sem rumo pelos Estados Unidos.
Durante os primeiros dias da viajem, nada de muito importante acontece. Até chegarem a uma pequena localidade para visitar o túmulo de uma importante figura histórica. E lá eles conhecem Lindsey – a garota que roubou o meu coração – e é aí que a história se torna realmente interessante.

Antes de começar a ler OTK, tenha certeza de que você está ciente de que pode ter seu coração roubado por qualquer um dos personagens ali descritos. John Green não se responsabiliza por estes furtos, então tome cuidado! E por fim, saiba que nenhum, NENHUM livro sequer deste autor vai passar por você sem deixar qualquer tipo de marca. O Teorema Katherine não é diferente, e com Colin, Hassan, Lindsey e os outros diversos e encantadores personagens você vai descobrir que o amor é muito mais que uma fórmula matemática.

O Teorema Katherine

Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Ano: 2013

★ ★   

EXCELENTE

{ 6 comentários... read them below or Comment }

  1. Acredita que nunca li nenhum do John? Que pecado né?
    Mas estou aguardando um momento certo hehehe

    Já estou seguindo o seu cantinho... obrigada por visitar o meu...

    Beijos
    Lylu - http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! Está perdendo muito por não ter lido nenhum livro do John Green. Ele é ótimo, bacana e escreve super bem. Comece lendo A Culpa é Das Estrelas e depois tenho certeza que - como eu - vai querer devorar todos os livros dele! UEHAU'

      Obrigado por comentar!

      Excluir
  2. "[...]uma viajem de carro sem rumo pelos Estados Unidos."
    Preciso desse livro!
    Ainda mais por ser do John Green *-*

    Abraço

    famosotempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conseguir, hein? É John e tem uma história maravilhosa! Simplesmente encantador *-*

      E obrigado pelo comentário!

      Excluir
  3. John Green é realmente ótimo!! Estou lendo A Culpa das Estrelas agora, comecei hoje de manhã e já estou quase acabando o livro. Além de O Teorema Katherine, um livro que quero muito ler, que ele escreveu com co-autoria de David Levithan, é Will&Will...li ótimas resenhas sobre ele.
    O único que fiquei em dúvida se vou ler é Quem é você, Alasca? pois a maioria das resenhas que li não foram muito positivas mas mesmo assim tenho curiosidade

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha!
    O livro parece ser bem legal, li do autor a culpa é das estrelas, achei um livro bom, mas nada espetacular. Concordo com você John Green tem realmente uma narrativa ágil. Quero ler esse e Cidades de papel.

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Copyright © 2013 Contracapa | Blog Literário - Shiroi - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -