Posted by : Unknown segunda-feira, 15 de julho de 2013

O HERÓI PERDIDO, Rick Riordan



Uma vez Riordan pra sempre Riordan. O aclamado autor da série Percy Jackson e os Olímpianos entra agora em um novo estágio. Escrevendo da mesma forma rápida e fluida Rick nos conduz por entres mitos, lendas e histórias sobre deuses gregos. Mas a novidade ainda está por vir, Rick Riordan decidiu agora expandir o seu conceito de deuses e adicionou a já vasta gama de deuses gregos os seus sinônimos (alguns nem tão “sinônimos” assim) romanos. Isso mesmo, agora, vamos ter que dividir nossos corações a deuses que vamos aprender e amar e brandir nossas espadas de bronze celestial contra aqueles deuses que vamos aprender a detestar (alguns apenas um pouco mais).

Novos personagens são inseridos em um contexto um tanto novo. Um garoto poderoso aparece em um ônibus escolar sem memória alguma. Conhece então seus melhores amigos (será?) e juntos eles sobrevivem ao primeiro ataque real de monstros a eles. Aí a verdadeira história começa. O que achei mais legal sobre O Herói Perdido foi a inserção de personagens da série de Percy Jackson conhecidos já por todos os leitores assíduos de Rick Riordan. Personagens como Annabeth, Quíron e claro, Percy marcaram a trama mesmo sem tanto destaque já que agora os personagens principais são outros.

Ponto negativo? Apenas um. Impossível você não comparar esta nova série com a série de livros que tornou Riordan o autor renomado que ele é hoje. Sua série sobre deuses e meio-sangues anterior ainda está cravada no coração de cada leitor e comparações são inevitáveis. Percy e Jason (personagem principal de O Herói Perdido) são ambos personagens poderosos e que a primeiro momento desconhecem a verdadeira dimensão de seus poderes e... Opa, melhor parar por aqui ates que fale algo que não deveria!

Em suma, é isso. Como eu, tenho certeza que vai se apaixonar pelos personagens dessa nova empreitada do autor e em pouco tempo você vai estar novamente querendo ser um semideus do acampamento meio-sangue (ou não). Então não perca a chance de ler esse maravilhoso livro que não peca nos detalhes e abusa de mistérios e segredos para fazer você virar cada página como se fosse um filho de Atena!

★ ★   

EXCELENTE

{ 6 comentários... read them below or Comment }

  1. Só achei que o tio Rick pecou nas questões amorosas. Alguns Pov's da Piper, por exemplo, as vezes tornam-se maçantes de tanta preocupação que ela tem para com o seu amado. Talvez seja fanservice. Quanto ao Jason e o Percy, a relação deles é um tanto interessante; aquelas briguinhas são divertidas.

    Abraços.

    famosotempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente às vezes são bem cansativos... Mas não achei que isso prejudicou tanto o livro não! UEAHUEAHU'
      Enfim, obrigado por seu comentario!

      Excluir
  2. Eu tenho que começar a ler os livros do Riordan já. Sempre que vejo alguma resenha de algum livro dele falo a mesma coisa, mas agora é pra valer. Vou comprar mesmo os livros. Afinal, como fugir de um autor que todo mundo diz que é excelente?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem tente fugir, hein?! Rick é ótimo e escreve super bem. Compre mesmo e depois passe aqui pra deixar sua opinião sobre o que achou *-*

      Obrigado por comentar!

      Excluir
  3. Estou louca para ler essa série... Sou fã do Rick e espero que esse livro seja ainda melhor que os outros que eu li! Sua resenha me deixou ainda mais curiosa e ansiosa para lê-los logo!

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu ainda não terminei de ler Percy Jackson e Os Olimpianos, li só até A Maldição do Titã. Mas quando eu terminar, vou querer ler os Heróis do Olimpo também.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir

- Copyright © 2013 Contracapa | Blog Literário - Shiroi - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -